domingo, 28 de abril de 2019

SOMOS DEUSES


"'Eu e meu Pai somos Um!', diz Jesus. Ele também ensina que 'Vós sois deuses!' Como pode ser isso?!
Com o passar do tempo nos materializamos tanto, que perdemos a consciência de nossa conexão divina. Porém, ele afirma que somos deuses. Somos espíritos de luz vivendo em corpos físicos. Só que ao nos identificarmos com o corpo físico, com seus desejos e cuidados, também nos esquecemos de que o físico é 'apenas' um veículo que nos conduz durante a manifestação da Vida.
Tudo tem um propósito, nada é por acaso, como às vezes parece. Cada um de nós é único, original, uma nota musical soando na grande melodia cósmica. Somos originais, somos únicos, e isso é mágico. O que difere um dos outros é a capacidade que cada um tem de expressar a Vida Divina que habita em si. Essa vida infinita está latente e precisa se tornar atuante. Sejamos um instrumento para que ela se expresse no mundo!
Para fazermos isso, não precisamos ver reclusos; podemos agir no dia a dia, com ética, humildade, serviço e solidariedade.
A Fraternidade Universal é a essência que nos une. A separatividade é uma ilusão. Até como um ideal, podemos tentar praticar a fraternidade em nossas relações. É para aprender isso que nascemos e estamos evoluindo. Estar no mundo, mas não se apegar a ele. Uma vida maior espera por nós. Aqui e agora. 
Vamos!

(Fernando Mansur, Escrita Divina, pg. 144)

Nenhum comentário:

Postar um comentário