segunda-feira, 8 de maio de 2017

LUZ NO CAMINHO


"Se vocês lerem A Voz do Silêncio, existe lá uma lista de qualificações necessárias para se percorrer o Caminho. Uma delas é 'vírya', que H.P.B. traduz como energia indomável. É dito que uma pessoa que percorre o Caminho deve ser como um alpinista, que diz: 'eu atinjo o topo da montanha ou, então, morrerei'. O Caminho é árduo e muito inclinado. Ele pode ser rochoso e perigoso. Mas ele tem a forte determinação de seguir adiante. Por isso deve haver essa grande determinação e energia. Mas não deve haver nenhuma ambição nessa energia. Ambição significa dizer 'eu quero isso para mim; eu quero atingir o topo; eu quero alcançar, eu quero tornar-me algo'. Será que pode haver energia sem esse 'eu'?"

(Radha Burnier, Luz no Caminho na XI Escola de Verão - Brasília - Janeiro de 1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário