segunda-feira, 25 de setembro de 2017

FELICIDADE : O MAIS PROFUNDO SEGREDO DO UNIVERSO


"Como a verdadeira natureza da vida, a felicidade pode ser tocada e experimentada por qualquer pessoa, em quaisquer circunstâncias. Pode estar próxima da superfície em algumas pessoas e alguns lugares, e profundamente enterrada em outras. Mas se a felicidade é a verdadeira substância do universo, não pode existir em nenhum lugar, por mais terrível que seja, onde seu último lampejo tenha se extinguido irremediavelmente.
A felicidade é a realidade mais básica do universo e de nós mesmos como partes dele: buscar esta felicidade acima de qualquer coisa não é uma procura egoísta. Viver para o prazer sensual e a felicidade comum pode sim ser egoísta, se não considerar os outros, mas a felicidade do universo opera por meio de leis muito diferentes. Quanto mais desta felicidade você experimentar, tanto mais outros também a terão, pois é inevitavelmente compartilhada. Quanto mais felicidade você proporcionar, tanto mais sensibilidade você terá aos bloqueios de felicidade nos outros, sendo ainda mais atraído pelo amor para ajudá-los a encontrar felicidade. A alegria comum quer receber a felicidade quer dar."

(Robert Ellwood, Felicidade: o mais profundo segredo do Universo, Revista TheoSophia, Publicação da Sociedade Teosófica no Brasil, jul/ago/st 2016, p. 29)
www.sociedadeteosofica.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário