sábado, 17 de março de 2018

ETERNIDADE



"Porque eu vivo com a convicção da existência, isto é, com a convicção de que as 'coisas' existem, vivo com a convicção complementar de que a estrutura de espaço e tempo também existe. Desta maneira, somos mantidos em uma prisão de pensamento. Se então pego um koan - isto é, uma questão tal como 'Quem sou eu?' ou 'O que é a realidade?' -  tenho como certo que devo buscar uma resposta dentro dessa prisão. Mesmo que eu tente escapar, sair do tempo e do espaço, ainda estou preso na rede de pensamentos e ideias tais como superespaço ou supertempo ou superconsciência. Eu procuro um tempo que não é tempo, a que chamo Eternidade."

Textos do Mestre Hakuin sobre Meditação Zen. "Além do Despertar" (p. 30) Ed. Teosófica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário