quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PERCEPÇÃO - COMPAIXÃO - FRATERNIDADE


"Que melhor expressão de percepção e compaixão, abrindo a porta para a fraternidade? A fraternidade universal não é uma abstração. A percepção de momento a momento não deve e não pode ser uma abstração. A fraternidade universal deve florir de tempos em tempos na circunstâncias de nossa vida.
(...) Em outras palavras, onde há a verdadeira percepção, há também a fraternidade universal. Com a verdadeira percepção abraçamos sem distinção tudo o que vem a nós. De certo modo somos um com todos os outros seres humanos, com todos os outros seres; se nós vivermos a fraternidade universal, seremos capazes de perceber todos os seres humanos e todos os outros seres.
A unidade de toda a vida é o ensinamento fundamental da Teosofia, e certamente todo o verdadeiro teosofista concorda com esse ensinamento. Porém ela não deve ser apenas uma ideia, uma teoria, um ideal, mas uma experiência real em nossa consciência, uma experiência de percepção, de unidade. Então ela se expressará não apenas em nossos pensamentos, mas também em nosso sentimentos, em nossas convicções e em nossas ações."

(Mary Anderson, O caminho da percepção, Revista Sophia, N° 69, p. 8www.editorateosofica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário